“Chimarrão com os Vereadores” do virtual ao real
Conforme Kettielen Jacques, moderadora, as comunidades em redes sociais perdem o sentido quando se limitam apenas ao universo on-line. “O Povoado Ibiá tem como proposta ir além. Tornar-se veículo capaz de trabalhar em prol da sociedade montenegrina. Entre as muitas iniciativas, destacamos o Chimarrão com os Vereadores”, informa no ofício à Câmara em que solicitou a cedência do espaço.
Segundo o texto, na última sessão do mês o Grupo realiza encontro informal, objetivando aproximar os membros do Legislativo com a população, através da mais gaúcha das tradições, o chimarrão. “Não há interesses político-partidários. Busca apenas o interagir. Conversa descontraída. Quebra de barreiras”, define, acrescentando que inicia às 18h e se encerra no momento em que os edis se retiram para o cumprimento de sua agenda, ou seja, a sessão ordinária.
Os Vereadores têm participado da atividade, juntamente com membros do Povoado. Com sua autorização, a presidenta Rose Almeida garante condições para que tenha prosseguimento, indiferente às condições climáticas adversas. “Os Vereadores são tratados como amigos, não como políticos a serem cobrados, questionados ou desacatados”, define Kettielen, quanto à atitude dos organizadores.