Câmara aprova recurso para atrações do Natal Iluminado

por mon — publicado 06/12/2013 14h13, última modificação 01/06/2016 10h59
Às seis da tarde de quinta (05), os Vereadores decidiram realizar reunião extra da Comissão Geral de Pareceres, para que, legalmente, fosse possível colocar em pauta na Sessão Ordinária logo em seguida uma matéria sobre o Natal Iluminado 2013, marcado para este domingo, dia 8, no Parque Centenário Erny Carlos Heller.

Trata-se do projeto de lei 142/13, do Executivo, que o autoriza a firmar convênio com as Embaixatrizes Solidárias de Montenegro visando o repasse de R$ 15.000,00, para o custeio de despesas do evento.
    “Com o valor repassado pelo Município, será contratado equipamento de som e luz, seguranças particulares e os artistas Lucas & Felipe, Banda Eccos, Banda Modello e outras atrações locais e regionais”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa. Conforme o Chefe do Executivo, “a entidade demonstrou interesse em realizar o evento em parceria com o Município de Montenegro, com o objetivo de entreter a população e arrecadar brinquedos para entregar às famílias carentes de nosso município, em virtude do Natal”.
    Os Vereadores aprovaram a matéria por 10 votos. Igualmente aceito o projeto de lei 139/13, do Executivo, apenas incluindo o parágrafo 2º à Lei 5789/13, que autorizou contratação temporária e administrativa de diversos profissionais para a SMEC. “Ocorre que uma profissional, em conformidade com esta lei, solicitou rescisão do contrato”, explica o Prefeito Paulo Azeredo (PDT). Para substituí-la é necessária inclusão de dispositivo prevendo contratar um novo, pelo prazo restante da contratação temporária.
    Aprovado ainda o Requerimento 171/13, do Vereador Marcos Gehlen (PT), que solicita agendamento de audiência pública no Legislativo, “para informar a comunidade a respeito da participação da Casa no Conselho das Rodovias Pedagiadas – Corep e projetos da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR”, justifica Tuco. O Vereador sugere 16 de dezembro às 19h para a reunião, da qual participará a Secretaria de Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul – Seplag.