Câmara aprova recurso para atrações do Natal Iluminado
Trata-se do projeto de lei 142/13, do Executivo, que o autoriza a firmar convênio com as Embaixatrizes Solidárias de Montenegro visando o repasse de R$ 15.000,00, para o custeio de despesas do evento.
“Com o valor repassado pelo Município, será contratado equipamento de som e luz, seguranças particulares e os artistas Lucas & Felipe, Banda Eccos, Banda Modello e outras atrações locais e regionais”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa. Conforme o Chefe do Executivo, “a entidade demonstrou interesse em realizar o evento em parceria com o Município de Montenegro, com o objetivo de entreter a população e arrecadar brinquedos para entregar às famílias carentes de nosso município, em virtude do Natal”.
Os Vereadores aprovaram a matéria por 10 votos. Igualmente aceito o projeto de lei 139/13, do Executivo, apenas incluindo o parágrafo 2º à Lei 5789/13, que autorizou contratação temporária e administrativa de diversos profissionais para a SMEC. “Ocorre que uma profissional, em conformidade com esta lei, solicitou rescisão do contrato”, explica o Prefeito Paulo Azeredo (PDT). Para substituí-la é necessária inclusão de dispositivo prevendo contratar um novo, pelo prazo restante da contratação temporária.
Aprovado ainda o Requerimento 171/13, do Vereador Marcos Gehlen (PT), que solicita agendamento de audiência pública no Legislativo, “para informar a comunidade a respeito da participação da Casa no Conselho das Rodovias Pedagiadas – Corep e projetos da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR”, justifica Tuco. O Vereador sugere 16 de dezembro às 19h para a reunião, da qual participará a Secretaria de Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul – Seplag.