Câmara atende pedido de Aldana e libera recursos para o Aeródromo Municipal

por mon — publicado 28/08/2015 10h30, última modificação 01/06/2016 10h59
Atendendo ofício do Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB), os Vereadores liberaram a destinação de R$ 287.173,02 do orçamento da Câmara, referente ao duodécimo de setembro/2015. Servirá para viabilizar o projeto de construção do prédio administrativo do Aeródromo Municipal.

Reunidos quinta-feira (27) à noite, na sala do Legislativo, Vereadores, o Prefeito Aldana, Chefe de Gabinete Valter Robalo, Secretário de Administração, Carlos Eduardo Müller - “Kadu” e representantes da diretoria do Aeroclube trataram do assunto. Destacaram as potencialidades do Aeródromo Municipal, que conta com um espaço utilizado por empresas de aviação agrícola, por empresários e setores da área de saúde e segurança pública.
    Kadu, o atual presidente, explicou que o Aeródromo Municipal está tornando-se mais popular, inclusive com visitas de escolas. Por outro lado, acrescenta que o espaço tem um potencial diferenciado para atração de novas empresas. “Já existem diversos empresários utilizando a pista do Aeródromo Municipal”, salientou.
    Em seus pronunciamentos, os vereadores observaram a importância de os Poderes estarem dialogando, acrescentando que a liberação do recurso é uma demonstração da sensibilidade da Câmara. O Legislativo, tradicionalmente, não utiliza todo o seu orçamento anual e faz algumas indicações ao Executivo quanto aos valores. Recentemente, foram liberadas verbas para a pavimentação asfáltica da Estrada Geral de Santos Reis, aquisição de Retroescavadeira para a Agricultura, a Semana Farroupilha e às obras do Ginásio da Serra Velha.