Câmara debate quarta, a criação de um novo feriado

por mon — publicado 19/05/2015 16h15, última modificação 01/06/2016 10h59
O Legislativo está consultando entidades e comunidade em geral de Montenegro para saber o seu pensamento sobre a inclusão do feriado do Dia da Reforma Protestante, que passaria a ser comemorado no dia 31 de outubro.

Audiência Pública vai ocorrer na Câmara nesta quarta 20 de maio, por iniciativa do Vereador Márcio Miguel Müller (PTB).
    Foi convidada a Câmara Municipal de Linha Nova, cidade onde já existe este feriado, através do Vereador Eloi Inácio Wolff, que é seu presidente. De Montenegro: Pastor Cleber Lima, da Igreja Luterana de Montenegro; Waldir João Kleber, presidente da ACI Montenegro/Pareci Novo; Alexandre Schmidt, presidente da CDL; Joemir Oliveira, que preside o Sindicomerciários; e Jorge Wagner, presidente do Sindilojas.
    A Reforma Protestante foi o movimento de renovação da Igreja, liderado por Martinho Lutero, ocorrido no século XVI e que teve início na Europa Central. Responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas elas se declararam fora da autoridade do Papa.
    A população é convidada a acompanhar o evento, tendo a oportunidade de se manifestar. Horário de início: 18 horas.