Câmara devolve R$ 1,3 milhão de suas economias à Prefeitura
Entre os dados apresentados pelo Assessor de Comunicação, Sílvio Kaél, informações sobre a produção legislativa e financeira. Participou do encontro como convidado o Chefe de Gabinete Valter Robalo, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente e o Gestor de Contratos e Convênios.
A Câmara anunciou oficialmente a devolução de um milhão e trezentos mil reais em dinheiro, para o uso por parte do Executivo. Também foram detalhadas informações sobre repasses de recursos da Câmara efetuados durante o ano, dentre os quais para a pavimentação da estrada de Santos Reis, ao Hospital Montenegro (instalação raios-X e mamógrafo) e Lar do Menor (pagamento décimo terceiro funcionários).
Quanto à produção legislativa, em 46 Sessões Ordinárias e oito Extraordinárias de 2015 os Vereadores analisaram um total de 1.956 proposições. Também foram realizadas sete Sessões Solenes.
No encerramento, o presidente agradeceu o apoio recebido dos demais vereadores, classificando este ano como “produtivo”. Lembrou momentos como o Processo de Impeachment e a votação do novo Plano de Carreira dos Servidores. Como pauta positiva enquanto gestor da Câmara destacou a modernização do Departamento de Pessoal, a realização de um novo concurso público e de uma campanha publicitária tendo como objetivo aproximação com a comunidade, assim como o recebimento por parte do Legislativo do “Prêmio Transparência”, concedida pelo Tribunal de Contas do Estado.
Por último citou a parceria entre Executivo e Legislativo, a partir da nova Administração. “Desejo a todos vocês um excelente 2016”, finalizou Müller.