Câmara e Prefeitura viabilizam o retorno do Magistério no São José

por mon — publicado 22/09/2015 15h12, última modificação 01/06/2016 10h59
Mais um grande resultado da sintonia entre os poderes. Desta vez a Câmara de Vereadores e Prefeitura em conjunto com o Instituto de Educação São José irão viabilizar o retorno do Curso de Magistério em Montenegro.

Na manhã de terça-feira (22), a mesa diretora da Câmara esteve reunida com a diretora do Instituto de Educação São José, Débora Tresch Vargas Holderbaum e a presidenta da Mantenedora do educandário, Mônica Patrícia Metz, onde os vereadores oficializaram o repasse de R$ 290 mil dos recursos do Legislativo acolhendo ao ofício do prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) que solicitou a liberação para atender ao convênio a ser firmado com o Instituto de Educação São José - “Projeto Magistério”.
    O presidente da Câmara, Márcio Miguel Müller (PTB), disse que essa é uma construção coletiva. Os vereadores receberam a equipe da Escola no mês de agosto. “O Projeto foi bem apresentado, em parceria com o prefeito Aldana estamos viabilizando o repasse”, ponderou Müller. Em seguida, fez a entrega do documento para a diretora Débora Holderbaum. Alguns dos vereadores manifestaram-se classificando como de extrema relevância o investimento na educação.
    Müller observou ainda que todo o investimento aplicado no Instituto São José será revertido em bolsas de estudo do curso de Magistério e vagas na Educação Infantil. O vereador Renato Kranz comentou do carinho especial que têm pela escola, já que foi seu primeiro emprego como professor. Classificou como grande ganho para a educação o retorno do Curso de Magistério, especialmente, sob o aspecto pedagógico. Para o vereador Tuco de todos os repasses que a Câmara está fazendo com recurso próprio esse é diferente, uma vez que está investindo na qualificação da Educação. Por último, Valmir Oliveira também ressaltou a importância do educandário.
    A diretora Débora Holderbaum contou que estão trabalhando fortemente para que ainda no primeiro semestre de 2016 possa ter a aula inaugural do curso de Magistério. Emocionada, disse que todos os vereadores irão entrar para a história do São José. “Para nossa surpresa tramitou muito rápido”, comemora.
    Segundo a Presidenta da Mantenedora, Mônica Patrícia Metz poder resgatar o curso no ano que a escola estará completando 110 anos é um marco. A documentação junto ao Conselho Estadual de Educação já está tramitando.