Câmara esteve presente na inauguração do GGIM
Composto por diversos setores da área da segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e outros, os membros do GGIM também foram empossados na noite desta terça. Representando o poder Legislativo municipal, o vice-presidente da casa, Vereador Marcos Gehlen “Tuco” (PT), participou da solenidade, ocorrida no Centro de Eventos Romeu Kirst, no Parque Centenário.
Com início previsto para as 17h, a inauguração do GGIM foi um marco na história da cidade, já que irá aproximar e aprimorar as políticas voltadas para a área da segurança, tema que está muito em voga nos últimos dias. A partir das discussões que serão fomentadas no Gabinete, deverão sair Leis e Normas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos. Durante as formalidades do evento, o vereador “Tuco” foi convidado a compor a mesa oficial, juntamente com o prefeito Paulo Azeredo, o tenente-coronel Marcus Vinicius Souza Dutra, o delegado Marcelo Pereira Farias e o conselheiro tutelar Rodrigo Côrrea.
O vereador Marcos Gehlen foi sucinto em seu discurso, deixando claro que é preciso realizar um resgaste histórico das ações que levaram a criação do GGIM, instigadas principalmente por Daniel Colli e pelo movimento Montenegro contra o crack, além do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad). “É preciso fazer este resgaste, trazendo a importância dos movimentos que deram origem a este gabinete”, destaca Tuco. Para o vereador, é motivo de orgulho a criação do GGIM. “É com muita alegria que recebemos este presente para nossa cidade, em seu aniversário”, exclama o edil.