Câmara esteve presente na inauguração do GGIM

por mon — publicado 07/05/2015 11h04, última modificação 01/06/2016 10h59
Na noite da última terça-feira, foi inaugurado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão que irá integrar as ações na área da segurança pública em Montenegro.

Composto por diversos setores da área da segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e outros, os membros do GGIM também foram empossados na noite desta terça. Representando o poder Legislativo municipal, o vice-presidente da casa, Vereador Marcos Gehlen “Tuco” (PT), participou da solenidade, ocorrida no Centro de Eventos Romeu Kirst, no Parque Centenário.
Com início previsto para as 17h, a inauguração do GGIM foi um marco na história da cidade, já que irá aproximar e aprimorar as políticas voltadas para a área da segurança, tema que está muito em voga nos últimos dias. A partir das discussões que serão fomentadas no Gabinete, deverão sair Leis e Normas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos. Durante as formalidades do evento, o vereador “Tuco” foi convidado a compor a mesa oficial, juntamente com o prefeito Paulo Azeredo, o tenente-coronel Marcus Vinicius Souza Dutra, o delegado Marcelo Pereira Farias e o conselheiro tutelar Rodrigo Côrrea.
O vereador Marcos Gehlen foi sucinto em seu discurso, deixando claro que é preciso realizar um resgaste histórico das ações que levaram a criação do GGIM, instigadas principalmente por Daniel Colli e pelo movimento Montenegro contra o crack, além do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad). “É preciso fazer este resgaste, trazendo a importância dos movimentos que deram origem a este gabinete”, destaca Tuco. Para o vereador, é motivo de orgulho a criação do GGIM. “É com muita alegria que recebemos este presente para nossa cidade, em seu aniversário”, exclama o edil.