Câmara homenageia os 47 anos de fundação do PMDB

por mon — publicado 21/06/2013 16h25, última modificação 01/06/2016 10h59
A Câmara Municipal de Montenegro realizou Sessão Comemorativa aos 47 anos de fundação do PMDB, quinta (20) à noite, proposta pelo Vereador Renato Kranz.

Em seu discurso, recordou que em 24 de março de 1966 nascia o Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, “que de um papel de oposição consentida ao regime acabou se transformando no único canal de expressão popular”.
    Comentou que a atuação firme e corajosa do Partido resultou na redemocratização do país, em 1984. “Mesmo com toda a repressão, o MDB não se calou, lutando pela anistia, fim da tortura, liberdade de imprensa, Diretas já e Assembleia Nacional Constituinte”. Prosseguiu relatando que em 1979 teve a letra P acrescentada à sigla, na retomada do pluripartidarismo, e que tem sido abrigo para as causas sociais.
    Em nome do PMDB agradeceu ao povo de Montenegro, “que nos deu a honra de termos durante oito anos o mandato de Prefeito desta cidade”. “Muito temos ainda a contribuir, com certeza, e o PMDB caminhará forte na nossa cidade, na luta por um povo que tenha mais liberdade, mais justiça social, mais emprego e que viva melhor”.
Também discursou o deputado estadual Giovani Feltes, representando o diretório estadual da sigla, lembrando que “os Partidos, inclusive o PMDB após a redemocratização do país não conseguiram transformar a democracia política partidária na democracia social”, e Antonio Edison da Cruz Padilha, representando o Executivo.
    Na Sessão Ordinária, aprovados Requerimentos de reuniões, apresentados pelo Vereador Roberto Braatz (PDT), sobre diversos temas: saber se já foi concebido o projeto da nova unidade da Receita Federal em Montenegro; saber quando será posto em funcionamento o Telecentro e o painel, no Bairro Timbaúva; verificar a possibilidade de ser disponibilizado no Hospital Montenegro o serviço de radioterapia e tomografia; reunião com vistas à solução para o problema do cemitério municipal estar com sua capacidade horizontal praticamente esgotada.
    Foi aprovado Requerimento dos Vereadores Renato Kranz e Márcio Müller, de reunião para tratar de assuntos referentes ao licenciamento das obras do Arroio São Miguel. Também Requerimento assinado pelos dez Vereadores, de Moção de Apoio a ser encaminhado ao governador do Estado, Tarso Genro, manifestando apoio e o pedido de implementação do projeto da Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar, que propõe a criação de 176 vagas de Capitão e 17 vagas de Major. E um Requerimento dos Vereadores Renato Antônio Kranz, Márcio Müller, Marcos Gehlen, Roberto Braatz, Carlos Einar de Mello, Gustavo Zanatta e Rosemari Almeida, de reunião para tratar de assuntos referentes à concessão da Rádio Comunitária de Montenegro e suas finalidades.
    Aprovados ainda três projetos do Executivo: o 32/12, de contratação, temporária e administrativa de um médico (Saúde Prisional); o 36/12, firmando convênio com o CIS/CAÍ para manutenção do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e o 37/12, que inclui ação na LDO 2013 e abre crédito especial de R$ 260.260,83, para ampliação da EMEF Esperança. E o projeto de lei 15/13, da Comissão do Plano Diretor do Legislativo, que altera redação do artigo 1º da Lei 5737/12 (Plano Diretor).