Câmara irá repassar R$ 400 mil para asfaltar trecho de estrada em Santos Reis

por mon — publicado 13/07/2015 15h48, última modificação 01/06/2016 10h59
Os Vereadores e o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana, a partir desta segunda-feira (13), irão se reunir semanalmente para discutir temas em prol da comunidade. Da primeira, participaram Márcio Miguel Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Gustavo Zanatta (PP), Roberto Braatz (PDT) e Ari Müller (PDT).

Aldana estava acompanhado pelo Chefe de Gabinete Valter Robalo, o Secretário da Indústria e Comércio Carlos Eduardo Müller e o Procurador Geral Marcelo Rodrigues.
    Em praticamente toda a manhã, foram tratados diversos temas importantes na pauta, entre os quais o repasse de R$ 400.000,00, do Orçamento da Câmara de Vereadores, para a pavimentação de parte da Estrada Geral, na localidade de Santos Reis e R$ 10.000,00, para a complementação de verba da Semana Farroupilha.
    O Presidente da Câmara, Márcio Miguel Müller (PTB) observa que irão participar das reuniões os Vereadores que tiverem interesse. “Teremos uma pauta pré-determinada, levando os anseios da sociedade”, acrescenta. De imediato, passou-se a tratar sobre questões problemáticas do Bairro Estação. Os Vereadores pediram uma ação urgente do Executivo.
    Segundo o Prefeito Luiz Aldana, os problemas neste Bairro são tantos, que está sendo montada uma força-tarefa, com ações de curto, médio e longo prazo. Aldana adiantou que está descartada a ideia do Prefeito anterior, de construir um galpão de reciclagem no Bairro. “Não vamos fazer o Galpão ali, pois já está em pleno funcionamento na área do antigo aterro sanitário”, citou Valter Robalo.
    Acertado ainda que irá ocorrer uma reunião entre Executivo, Legislativo, moradores e a empresa que está executando as obras na Estrada Selma Wallauer.
    Por último, tratado sobre um novo modelo de Estacionamento Rotativo Pago. Profissionais trouxeram o exemplo da cidade de Santa Cruz do Sul, que antes era deficitário e hoje rende em torno de R$ 180 mil reais/mês.
    No fechamento, o Prefeito Aldana explicou que o calendário para as ações nos Bairros foi programado pela União Montenegrina de Ações Comunitárias (UMAC), que utilizou a metodologia do sorteio.