Câmara propõe parceria com a Prefeitura para colocação de placas na cidade e interior

por mon — publicado 04/09/2015 11h47, última modificação 01/06/2016 11h00
A Câmara de Vereadores vem a bastante tempo cobrando que o Executivo sinalize as ruas da cidade e do interior do município. Inclusive, chegou a realizar reunião neste sentido. Aproveitando a presença do Prefeito Luiz Américo Alves Aldana (PSB) na sessão de quinta (03), o presidente foi à tribuna e propôs uma parceria.

Márcio Müller falou sobre a importância de se colocar placas nas ruas da cidade e no interior.
    Lembrou que isto é urgente, uma vez que facilita os serviços de entregas, e até mesmo questões como o atendimento da Samu será agilizado. “Nós Vereadores colocamos nomes em muitas Ruas, como foi feito por diversos vereadores, entre eles Naná, agora Secretário, que nomeou vias do interior, e  até hoje não foram colocadas as referidas placas”, citou Müller.
    Sensibilizados, estão dispostos, através de parceria, a repassar recursos da Câmara para que o Executivo faça a aquisição e instalação das placas ainda neste ano. “É uma ação simples, que irá beneficiar a população”, sintetiza.
    O então Diretor de Trânsito do Município, Adão Aloy, remeteu e-mail para a Câmara, informando que o custo aproximado por placa é de R$ 50,86, com uma referência ao/a homenageado/a, nas cores azul com escrita branca.
    O Jornal Correio do Povo, na edição do dia 27 de agosto de 2015, estampou a manchete: “Falta de placas nas ruas prejudica o Samu em Montenegro”. Na reportagem, o coordenador técnico da base do Samu, Rogério Menezes, disse que muitas vias não têm nome e não há numeração correta nas casas, sendo que esta é a principal dificuldade. Na matéria, Menezes comenta que o problema atinge a cidade inteira, mas principalmente as vilas mais pobres.