Câmara quer informações sobre locais que passaram a ter cobrança do IPTU, em Montenegro

por mon — publicado 10/04/2015 10h43, última modificação 01/06/2016 11h00
Pela primeira vez na história de Montenegro, a Prefeitura está cobrando o IPTU dos moradores na Rua dos Imigrantes e na Vila Esperança. Na sessão de nove de abril da Câmara, foi aprovado o requerimento 032/15, autorizando os Vereadores a promover reunião visando obter maiores informações sobre a medida.

Durante o seu debate em plenário, decidiram incluir a cobrança também dos residentes no Sítio Mariana.
    O Requerimento tem assinatura dos Vereadores Márcio Miguel Müller (PTB) e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”. Justificam que houve repercussão negativa por parte dos moradores, quando foram entregues os carnês. “São pontos que carecem de regularização fundiária e que até este momento jamais haviam sofrido a cobrança do IPTU”, acrescentam.
    Os Vereadores irão convidar para a reunião, com data a ser marcada:  Secretário da Fazenda, Chefe de Gabinete e presidentes da Associação Comunitária da Vila Esperança e da Associação Comunitária Trilhos e representantes do Sítio Mariana.
    Em plenário o vereador Márcio Miguel Müller (PTB) abordou o tema e disse que já está fazendo análise jurídica. Na sua primeira manifestação aponta contrariedade no quesito legal para a cobrança. “As pessoas estão com esse carne em mãos sem saber o que fazer se pagam ou não”. Na tribuna o vereador ainda aconselhou esses moradores a não fazer o pagamento.
    Outro Requerimento aprovado: o 033/15, propondo discutir com o Executivo o tema “Padrão Referencial-1 do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais”, que desde janeiro de 2015 está abaixo do salário mínimo nacional e do piso regional. Apresentado em conjunto por sete dos dez Vereadores: Rose Almeida, Carlos Einar de Mello, Marcos Gehlen, Gustavo Zanatta, Renato Kranz, Márcio Müller e Edgar Becker.
    O andamento do projeto e execução da pista de skate no Bairro Aeroclube é o tema do Requerimento 034/15, dos Vereadores Gustavo Zanatta (PP) e Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, também aprovado, em que solicitam reunião a respeito. Da mesma forma, através do Requerimento 035/15 os Vereadores Renato Antonio Kranz (PMDB), Gustavo Zanatta (PP) e Marcos Gehlen (PT) - Tuco propõe encontro com o novo proprietário da sala onde funcionou o cinema, para tratar de suas pretensões com relação ao espaço.
Destacam que por muitos anos o Cine Tanópolis foi um dos principais locais de cultura e lazer da cidade, e que a história deste cinema se confunde, em grande parte, com a dos montenegrinos.