Câmara recebe abertura do Novembro Azul

por mon — publicado 05/11/2015 11h42, última modificação 01/06/2016 11h00
A Câmara de Vereadores de Montenegro foi palco da abertura oficial do Novembro Azul na manhã da última quarta-feira 4. O movimento foi criado para promover o cuidado dos homens em relação à prevenção do câncer de próstata.

Por se tratar de um assunto muito delicado, uma vez que o exame necessário para detecção prévia da doença envolve um grande tabu para os homens, que é o toque retal, muitos deixam de realizar a prevenção em virtude disto.
A solenidade contou com a presença do Presidente da Casa, vereador Márcio Miguel Müller, além dos vereadores Marcos “Tuco” Gehlen, Ari Müller, Valmir de Oliveira e Rosemari Almeida, bem como do prefeito Luiz Américo Alves Aldana e dos secretários Marcelino da Rosa, da SMHAD e Ana Maria Rodrigues, da SMS. O diretor do Hospital Montenegro, Carlos Batista, também esteve presente, e também alunos da Escola de Enfermagem Schwester Emmy e funcionários da Secretaria de Saúde.
Os discursos das autoridades ressaltaram a importância da prevenção ao câncer e o presidente do Legislativo, Márcio Müller, destacou que o movimento Novembro Azul é algo que não pode ser mal visto pelos homens, e que o exame, quando necessário, deve ser feito sim, sem nenhum preconceito.