Câmara vai ouvir os três primeiros na CPI do Videomonitoramento
Primeiramente, vai ser ouvido o Comandante do CRPO, Leodimar Aldo Mantovani. Posteriormente, o Diretor de Informática da Prefeitura, Filipe Serena e o responsável pela elaboração do projeto de Videomonitoramento, Ézio Nichimura. A CPI foi criada para investigar o motivo de a Administração Municipal atual rescindir o contrato com a empresa Soluções Sistema de Segurança Ltda e as consequências desta decisão.
Segunda (30), além desta deliberação os Vereadores Márcio Müller (PTB) - Presidente, Gustavo Zanatta (PP) - Relator, Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Renato Kranz (PMDB), Rose Almeida (PP) e Ademir Fachini (PDT) analisaram outras questões, como os orçamentos anexos ao processo.
O presidente da Câmara, Renato Kranz (PMDB), disse que leu todo processo que deu origem ao Pregão Eletrônico para contratação de empresa para o videomonitoramento. “Não encontrei no processo as razões do Executivo não realizar o contrato”, indagou. No final, o presidente Márcio Müller (PTB), solicitou para Assessoria de Comunicação, coloque em anexo matéria publicada oficialmente pela Prefeitura tratando do tema videomonitoramento.