Câmara volta a apreciar projetos do Executivo de criação de cargos

por mon — publicado 14/07/2015 15h17, última modificação 01/06/2016 11h00
Três projetos autorizando a Prefeitura a criar novos cargos foram aprovados na CGP da Câmara de terça-feira (14), estando em pauta na sessão de quinta. O primeiro foi o projeto de lei complementar 65/15 – criação de dois cargos de Operador de Máquina Rodoviária.

“Justifica-se tendo em vista que foram adquiridas mais duas máquinas: uma Retroescavadeira e uma Escavadeira Hidráulica, visando prestar um bom atendimento ao produtor, para cumprir a demanda existente”, diz o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana, na Mensagem Justificativa.
    O segundo projeto é o 78/15, criando mais dois cargos de Arquiteto, “para que seja possível atender à elaboração de projetos na LDO/2015, os quais necessitam de projetos técnicos, bem como a grande demanda de atividades junto à Secretaria Municipal de Obras Públicas”, explica o Prefeito.
    Ainda será votado o 82/15, criando um cargo de Técnico de Enfermagem o qual, conforme a Mensagem irá atuar na segunda equipe de saúde prisional habilitada em 2015. “A população prisional hoje junto à Penitenciária Modulada de Montenegro é de 1450 habitantes privados de liberdade, sendo assim faz-se necessário a presença de mais um profissional técnico em enfermagem para atuar junto ao presídio”, prossegue o Prefeito Luiz Américo Aldana.
    Segundo ele, “dessa forma poderemos qualificar ainda mais as ações de saúde, promover a prevenção de doenças, apoiando as ações de saúde da mulher, saúde mental, entre outras doenças prevalentes, além de promover a educação em saúde”.
    Para subsidiar o voto dos Vereadores, no que diz respeito à criação de novos cargos na Prefeitura, a Câmara solicitou o posicionamento do Sindicato dos Municipários de Montenegro. Quanto aos três projetos em pauta, a entidade manifestou-se favorável à sua aprovação pela Câmara. “Embora em outros momentos o SIMM tenha se manifestado contrário a criação de novos cargos, nós entendemos que neste momento precisamos formar parcerias com a nova Administração Municipal”, diz o ofício assinado pelo presidente da entidade.
    Informado ainda aos Vereadores que o Prefeito manteve reunião com o Sindicato, dia 9 de julho, tendo como pauta a necessidade de criação de novos cargos no Executivo. Ainda de acordo com o texto, na ocasião ele informou aos representantes da categoria que está em andamento o estudo de impacto financeiro para o novo Plano de Carreira. E “reafirmou o compromisso com os servidores de não interromper o processo de elaboração do novo Plano”.