Câmara vota criação do Prêmio de Responsabilidade Social
Em pauta o projeto 10/15, do petista Marcos Gehlen - Tuco, criando o Prêmio Legislativo de Responsabilidade Social da Cidade de Montenegro.
A distinção será conferida anualmente pela Câmara às empresas e entidades com sede no município, a partir da apresentação e avaliação de seus projetos sociais.
O Prêmio compreende certificado e distinção em placa. A solenidade de entrega deverá acontecer durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrada na primeira semana de junho.
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara será responsável pelo processo de busca e análise dos projetos concorrentes.
Na Justificativa, Tuco diz que visa reconhecer iniciativas que, além de contribuir para a conscientização, cuidado e restauração do meio ambiente, produzam frutos de cidadania e, em última análise, corroborem para o desenvolvimento social e a formação de uma sociedade mais justa e fraterna.
Terça-feira, na Comissão Geral de Pareceres (CGP) os Vereadores discutiram a proposta, que foi aprovada por três votos. Sendo aprovada quinta, a primeira edição será no próximo mês.