Câmara vota projeto para a locação da nova Delegacia em Montenegro

por mon — publicado 02/07/2014 10h02, última modificação 01/06/2016 11h00
Os Vereadores votam na noite de quinta (2) o projeto de Lei 73/14 - que tramitou rapidamente, pois ingressou em 26 de junho na Câmara - tratando do convênio do Município com o Conselho Pró-Segurança Pública de Montenegro – CONSEPRO,

para custear despesas com aluguel do prédio onde funcionará a Delegacia de Pronto Atendimento – DPPA.
         O repasse será de 2.307,87 URM’s mensais, atualmente R$ 6 mil. Na Mensagem Justificativa, consta que será necessária a aprovação do projeto, para implementar a Delegacia de Pronto Atendimento. O prazo do convênio será até 31 de dezembro de 2014, podendo ser prorrogado.

Parte dos recursos da Câmara irá para a Segurança Pública
         Os Delegados de Polícia Edilson Paim, Delegado Regional; Marcelo Farias Pereira, titular da DP de Montenegro e o Comissário Amoreti Tavares estiveram reunidos com os Vereadores na sala da presidência, segunda-feira (30) pela manhã. Em pauta a solicitação das forças da Polícia Civil, visando obter recursos da Câmara com o objetivo de adaptar o prédio que será alugado para a DPPA.

O Legislativo vai autorizar o uso de 150 mil reais, de seu Orçamento/2014, para atender as necessidades da nova Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), adequando o espaço. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Vereador Renato Kranz (PMDB), na companhia dos Vereadores Rosemari Almeida e Gustavo Zanatta (ambos do PP), Marcos Gehlen (PT) - Tuco e Márcio Miguel Muller (PTB). “Em reunião anterior, nos comprometemos a verificar se haveria possibilidade do repasse de algum recurso do Orçamento do Legislativo para a Central de Polícia”, explicou o presidente Kranz.
      No mesmo momento, Renato determinou a expedição de ofício ao Executivo, ao qual está subordinado contabilmente o Orçamento da Câmara, manifestando a intenção de que seja efetuado, o mais rápido possível, o repasse da verba para a Polícia.
         O Delegado Paim expressou seu agradecimento: “trata-se de um passo gigantesco na cidade com relação à segurança pública, um avanço de 20 anos”. Por sua vez, o Delegado Marcelo Pereira disse que se está realizando o início do sonho de uma Central de Polícia em Montenegro.
         “A Câmara, preocupada com a segurança da comunidade, não poderia falhar neste momento”, complementam os Vereadores. Reforçam ainda que o Legislativo vem desenvolvendo outras iniciativas no setor, como a CPI do Videomonitoramento, que investiga as razões da não instalação de treze câmeras.
         Conforme Paim, a DPPA contemplará a Delegacia Regional, a da Mulher,  e espaço para a Brigada Militar, OAB e Conselho Tutelar. Deverá ter atendimento 24 horas, para registro de ocorrências e também de flagrantes.  O Vereador Tuco declarou seu voto favorável à aprovação do projeto já na sessão desta quinta-feira, para agilizar a destinação dos recursos.
         Na mesma linha, Gustavo Zanatta destaca a importância para a comunidade de a iniciativa ser colocada em prática. “A Central de Polícia é até mais do que esperávamos”, comemorou a Vereadora Rose.