Câmara vota sete projetos de incentivo à cultura em Montenegro

por mon — publicado 10/09/2013 15h52, última modificação 01/06/2016 11h00
Na sessão de quinta (12), a Câmara vota um “pacote” de projetos do Executivo – 91 a 97/13 - incentivando manifestações como coral, ballet, teatro, gravação de CD e danças, realizadas em Montenegro.

Assinados pelo prefeito Paulo Azeredo (PDT) em 28 de agosto, obtiveram aprovação rápida e unânime na Comissão Geral de Pareceres (CGP) do Legislativo. No total estão sendo aplicados em torno de 50 mil reais à cultura.
         O 91/13 solicita autorização da Câmara para o Executivo firmar convênio com o Grupo Coral Vozes, repassando R$ 8.000,00 do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Cultura – Fumdesc. Conforme a Mensagem Justificativa, este ano o Grupo organizará o XXI Festival Vozes de Montenegro, além de outras atividades.
         Também do Fumdesc, oito mil reais serão destinados mediante convênio à Associação Cultural e Beneficente de Cantores Santo Antônio, através do projeto 92/13.
         A cultura no interior também será apoiada através do projeto 93/13, investindo oito mil reais do Fumdesc na Sociedade Cultural, Beneficente e Esportiva Santos Reis, que conta com um coral.
         Quatro mil e 400 reais será o repasse, mediante convênio autorizado pelo projeto 94/13 ao Espetáculo Anual de Dança (Ballet), de Débora Regina Primaz.
         O Fundo que apoia a cultura será a fonte dos R$ 11.500,00 para a Renascença Companhia de Teatro – Associação Cultura & Arte, visando atender ao projeto “Renascença – 25 anos”, segundo o projeto 95/13.
         Através do 96/13, o Executivo objetiva formalizar convênio com Marcelo Ohlweiler, repassando R$ 6.000,00 do Fumdesc para shows de divulgação do CD “Paisagens”, gravado e produzido pelo cantor com a participação de músicos de Montenegro.
         O último dos sete projetos do “pacote cultural” é o 97/13, através do qual o Executivo solicita autorização da Câmara para formalizar convênio com a Associação Cultural Clube da Amizade dos Coroas para atender ao “Envelhecer com Qualidade”, projeto de ensino de dança aos seus membros, que receberá R$ 6.600,00 do Fumdesc.