Central de Polícia será inaugurada em novembro

por mon — publicado 10/11/2014 15h29, última modificação 01/06/2016 11h00
A primeira Central de Polícia do Vale do Caí será inaugurada até o final de novembro. O prédio amplo e moderno localizado no lado oeste, na grande Timbaúva, próximo à entrada da cidade, com as obras de instalação que estão sendo concluídas, estará entre os melhores da Polícia Civil.

O Delegado Regional Edilson Chagas Paim - à frente da força-tarefa organizada para a construção da nova Central de Polícia, abrangendo Delegacia da Mulher, do Idoso e de Pronto Atendimento – recebeu uma comitiva da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (10) no novo prédio, ainda em fase de conclusão. Juntamente com o Comissário Amoreti Tavares e a escrivã Rose Alves, detalharam como ela funcionará e fizeram a apresentação de todas as dependências, amplas e modernas.
 A cada passo, Paim explicava aos Vereadores: o presidente da Câmara, Renato Kranz (PMDB), o vice Márcio Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT) “Tuco” e o assessor jurídico, Vinicius Kirsten - como deverá funcionar a Central de Polícia. “O povo que nos paga. É bom ter um espaço como este, para atender da melhor forma possível o cidadão”, enfatizou. Paim também cita que a receptividade da Câmara, já no primeiro contato sobre o tema Central de Polícia, foi fundamental para a realização deste sonho.
O Presidente da Câmara Renato Kranz, bem como os demais Vereadores, elogiou a estrutura que está sendo criada e também a forma como estão sendo feitas as adaptações técnicas no prédio. “Um trabalho coletivo, o qual a Câmara fez questão, de imediato, em responder ao que foi solicitado”, lembra Kranz. O Legislativo montenegrino colaborou com o repasse de R$ 150.000,00 em dinheiro, para a adequação das dependências da nova DPPA.
Para Kranz, todos estão de parabéns pela forma como foi conduzido o processo, especialmente a dedicação dos próprios servidores da Polícia Civil.  Renato comenta ainda que a comunidade vai sentir de fato a grandiosidade e o avanço quando a Central de Polícia, com as novas estruturas, estiver em pleno funcionamento. “Vai ser um salto de qualidade para o cidadão, e a Câmara está fazendo parte deste processo de parceria”, conclui.