CGP aprova 11 pedidos de reuniões nos próximos dias, para discutir problemas da cidade

por mon — publicado 04/08/2015 16h18, última modificação 01/06/2016 11h00
Problemas de infraestrutura motivam cobranças de moradores, que procuram a Câmara em busca de solução. Para encaminhá-la, os Vereadores promovem reuniões com órgãos públicos que poderiam dar o atendimento. Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” teve seis pedidos de encontros aceitos na Comissão Geral de Pareceres (CGP) de terça (04).

Mais seis partiram de outros Vereadores, totalizando uma dúzia que o Legislativo deverá realizar nas próximas semanas, ainda sem data marcada.
    Com o Requerimento 92/15, Tuco a solicita para tratar da substituição de postes da iluminação pública. Trânsito, projetos e intervenções é o tema do 93/15; na área da Educação, o 94/15 irá proporcionar um debate sobre a operacionalização dos serviços na EMEI Emma Ramos de Moraes; infraestrutura é o assunto dos dois próximos, o 95/15 (com referência à Rua Licínio Faustino da Silva, no Bairro Timbaúva) e o 96/15 (regularização fundiária de lotes e infraestrutura no Bairro Aeroclube). Ainda, preocupado com a formatação da LDO/2016, Gehlen pretende discuti-la com a UMAC e o Executivo.
    Apreensivo com a proximidade de fios de telefone junto a postes de energia e aqueles soltos nas calçadas, fez com que o Vereador Roberto Braatz (PDT), através do Requerimento 91/15, solicitasse reunião na Câmara com as empresas responsáveis pela telefonia fixa no município. Do mesmo surgiu a proposta, igualmente aprovada na CGP, de reunião para tratar sobre o tipo de pavimento usado nas vias públicas (Req. 90/15) e quanto à qualidade do material para repor a pavimentação das vias públicas abertas pela Corsan (089/15).
    Questões relacionadas ao transporte público Montenegro/Unisinos e Unisinos/Montenegro, prestado pela Viação Montenegro S/A, motivaram o Vereador Gustavo Zanatta (PP), através do Requerimento a solicitar reunião na Câmara. O mesmo edil, junto com Renato Kranz (PMDB), quer proporcionar encontro no Legislativo para tratar da reabertura do Cine Tanópolis.
    Os Vereadores Rosemari Almeida (PP), Renato Kranz (PMDB) e Márcio Miguel Müller (PTB) assinam junto o Requerimento 100/2015. É de reunião sobre o preenchimento de vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil no Município.
    Estes Requerimentos de reuniões, assim como os Pedidos de Providências e de Informação e os projetos de lei, serão votados na sessão de quinta, seis de agosto, que começa às 19 h na Usina Maurício Cardoso, sede do Legislativo, sendo aberta ao público em geral.