Comunidade do bairro Industrial cobra o básico do Executivo

por mon — publicado 31/07/2014 15h35, última modificação 01/06/2016 11h00

O projeto de interiorização das reuniões promovido pelo Legislativo de Montenegro, o “Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”, teve sua edição deste mês no Bairro Industrial, dentro do propósito dos Vereadores de estar cada dia mais perto da comunidade. Novamente, houve a cobrança de ações que só poderiam ser executadas pela Prefeitura, medidas consideradas simples, como capina nas ruas do bairro, coleta de galhos, desentupimento de bueiros, conclusão do trabalho iniciado na Rua Pastor Bruno Stisinski e desassoreamento na Rua Adelmo Boos. Completando a lista, a colocação de abrigos nas paradas de ônibus.
De maneira organizada os moradores, através do presidente da Associação, Sidinei das Chagas, fizeram um relato das atividades desenvolvidas. Pediram apoio à prática de Taekwondo, esporte que está sendo ministrado na Associação, um trabalho comunitário beneficiando crianças e adolescentes. “Apesar das dificuldades financeiras no bairro, temos morando aqui a bicampeã brasileira de Taekwondo, Emily Carolina da Silva”, elogiou Sidinei. Foi pedido apoio financeiro para o projeto continuar e ser ampliado. Atualmente, são atendidas cinquenta crianças e adolescentes.
No espaço de manifestação dos moradores, a mãe de um cadeirante, moradora na Rua Bruno Stisinski, pediu uma simples rampa de acesso, algo que, segundo ela, iria significar muito para o dia a dia da família.
Respeitando o regulamento do projeto, os Vereadores Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Gustavo Zanatta (PP) e Erico Velten (PDT) fizeram rápida apresentação no início do encontro e ao seu final, com o tempo de três minutos. Tuco, que coordenou a reunião, disse aos presentes que este momento era da comunidade. “Os Vereadores devem mais escutar do que falar”, pontuou.
Ao final, explicou que todas as demandas serão registradas em ata e, juntamente com relatório fotográfico, entregues ao Prefeito. “No dia agendado iremos avisar a comunidade, para que uma representação nos acompanhe”, concluiu.

bairros 2