Constantino recebe nesta quinta-feira Titulo de Cidadão Montenegrino

por mon — publicado 09/12/2014 16h06, última modificação 01/06/2016 11h01
A Câmara de Vereadores em Sessão Solene na quinta-feira, a partir das 18h30min, fará homenagem ao Centenário do 5º BPM e entrega do Título de Cidadão Montenegrino ao soldado Gelson Luis Constantino. As duas comemorações foram propostas pelo vereador Márcio Muller (PTB) e aprovadas por todos os vereadores.

Na justificativa, o vereador destaca os relevantes serviços prestados pelo 5º BPM à população montenegrina e à região. Quanto ao título, Márcio diz que o objetivo é materializar o reconhecimento da comunidade pelo trabalho prestado desde o ano de 2000. “Constantino se dedica a ensinar aos jovens e adolescentes os malefícios advindos do uso de drogas, integrando de forma voluntária a coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)”, enfatiza.
Gelson Luis Constantino, 46 anos, é natural de Getúlio Vargas. Casado com Geane Ventura Constantino, pai de duas filhas: Brunna e Brenda. Pela Brigada Militar, veio transferido para Montenegro em 1999 e desde 2000 atua no PROERD. Fez parte do movimento “Montenegro Contra o Crack”. Participa também como conselheiro no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comcrad).
Em seguida os vereadores estarão novamente reunidos para a realização da Sessão Ordinária.