Container, flores e blitz para diminuir lixo no Cais

por mon — publicado 25/01/2016 11h56, última modificação 01/06/2016 11h01
Toda semana é a mesma cena: lixo espalhado no Cais, um dos cartões postais da cidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Einar de Mello (PP) “Naná”, buscando conscientização dos usuários e também ação imediata como a colocação de Container de Lixo na orla do Rio Caí

esteve reunido com a gestora ambiental, Joana dos Santos que é Assessora Especial na Secretaria de Meio Ambiente e também com a chefe de Educação Ambiental Aline Machado.
No encontro realizado na sala da presidência, Naná disse que são necessárias ações de curto, médio e longo prazo. “Precisamos tomar medidas rápidas colocando lixeiras maiores, nos pontos mais frequentados”, demandou Naná. Ele sugeriu ainda a distribuição de material informativo e até mesmo saco de lixo em dias bem movimentados.
 Demonstrando agilidade a gestora ambiental, Joana dos Santos disse que até o final desta semana já estarão colocados dois containers de lixo um próximo ao prédio da Câmara e o outro em frente à Ecocitrus. A chefe de Educação Ambiental, Aline Machado completou afirmando que  também irá acontecer “blitz de conscientização”, com distribuição de informativo e sacos de lixos. Aline e Joana explicam que essa ação vai acontecer no início do volta ás aulas quando deverá aumentar o fluxo de usuários no Cais.
Outras medidas serão o plantio de flores em alguns dos canos de concreto que estavam sendo utilizados como lixeiras e a colocação de banners educativos. Joana explica que não há necessidade de ter esses canos onde estarão os containers lixeiras.
Finalizando, Aline e Joana falaram do projeto que estão elaborando no que tange a coleta seletiva na cidade.