Corsan, Banda da Brigada e calçada na Juvenal em pauta na Câmara

por mon — publicado 04/07/2013 11h40, última modificação 01/06/2016 11h01
Na sessão de quinta-feira (04) da Câmara, a partir das 19h, temas como Corsan, Banda da Brigada e construção de passeio público na Rua Juvenal Alves de Oliveira estarão em pauta.

O Requerimento 092/13, assinando por todos os Vereadores, solicita envio de Moção de Apoio ao Comandante-Geral da Brigada Militar, para que seja mantida em funcionamento a Banda de Música da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes), da BM de Montenegro.
O documento cita que a Banda, que completará 100 anos em 2014, “abrilhantou eventos de caráter cívico-militar, preservando tradições históricas e fortalecendo um vínculo positivo, educacional com a comunidade”. Os Vereadores defendem a importância de continuar seu “reconhecido trabalho junto à população de Montenegro”. Também se manifestam preocupados com a defasagem de músicos no efetivo, solicitando a adoção de medidas para que “a Banda da Brigada, exemplo de história positiva, permaneça em plena atividade”.
Outra matéria é o Requerimento/094, do Vereador Renato Kranz (PMDB), propondo agendamento de reunião com a Corsan e outras entidades, visando tratar da ampliação do fornecimento de água potável às localidades de Alfama, Estrada Getúlio Vargas, Rua Nova, Porto Garibaldi e Estrada Souza Vigel.
Fechando a pauta, votam Requerimento do Vereador Dorivaldo da Silva - “Dorinho” propondo reunião com o Executivo, com o objetivo de discutir a construção de passeio público - “calçada” na Rua Juvenal Alves de Oliveira, desde a RS 287 até a Avenida Júlio Renner (“Via II”).