CPI do Lixo inicia análise dos documentos

por mon — publicado 13/08/2013 11h08, última modificação 01/06/2016 11h01
A “CPI do Lixo” iniciou efetivamente nesta segunda (12), com a análise de mais de 09 volumes, totalizando em torno de 2500 páginas.

Entre os documentos estão cópias de empenhos e notas fiscais dos pagamentos à empresa Biomina. Conforme seu presidente, o Vereador Márcio Müller (PTB) trata-se de documentos da contratação emergencial e das penalidades aplicadas até o final do contrato. O foco nesta primeira etapa são os motivos que levaram a revogar a licitação e posterior contratação emergencial.
         De acordo com o presidente, para contribuir com os Vereadores na análise do grande volume de papeis serão convocados para a próxima reunião, em 19 de agosto, o ex-Procurador Geral do Município e a diretora anterior da Comissão de Licitações.  “Buscaremos subsídios destes profissionais sobre o processo de licitação da coleta do lixo, revogado pelo Prefeito Paulo Azeredo”, pondera Kranz.
         A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é composta por um representante de cada Partido com assento no Legislativo. Além do presidente, tem como relator Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, sendo composta ainda por Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, Renato Kranz (PMDB) e Dorivaldo da Silva. “Dorinho”, Líder da Bancada do PDT, havia indicado outro membro do Partido, o Vereador Ari Müller. Este, para não fazer parte, alegou seu parentesco com o Prefeito Paulo Azeredo.
          A CPI do Lixo tem prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos, com possibilidade de prorrogação por igual período.