CPI do Lixo na Câmara prorrogada por mais 45 dias

por mon — publicado 09/09/2013 19h43, última modificação 01/06/2016 11h01
Segunda-feira (9), em sua reunião semanal, os Vereadores da chamada "CPI do Lixo” decidiram prorrogar os trabalhos de apuração por mais um mês e meio. O prazo inicialmente previsto - 45 dias - estava se esgotando. De acordo com seus integrantes, ainda há questões não esclarecidas, motivando o prolongamento.

Por consenso, seus membros - Vereadores Márcio Müller (PTB) - presidente, Marcos Gehlen (PT) ”Tuco” - relator, Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná” e Renato Kranz (PMDB) - decidiram convocar o gari Marcos Antônio Linhares, que atuou na empresa Biomina, contratada emergencialmente pelo atual governo para o recolhimento do lixo. Seu depoimento ficou marcado para a próxima segunda-feira, 16 de setembro, às 9h.

Também ocorreu pelo Procurador Geral do Município João Elias Bragatto, que representava o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), a entrega de documentos solicitados pela CPI. O presidente Marcio Müller (PTB) os recebeu, deixando registrado estarem corretos no aspecto formal, mas que seriam analisados pela Comissão quanto ao conteúdo.

Conforme combinado dia 2, na reunião anterior, o relator Tuco entregou o pré-relatório sobre o primeiro item investigado: o motivo pelo qual foi anulada/revogada a licitação que estava em andamento no final do governo anterior. Material está sendo analisado pelo Consultor Jurídico da Câmara, Vinicius Kirsten. O presidente solicitou mais uma vez o apoio técnico da servidora Aline Marcadella, para a confecção do relatório II. “Irei elaborar relatórios de cada uma das etapas e um único parecer conclusivo”, acrescentou.