CPI do Lixo requisita novos documentos ao Prefeito

por mon — publicado 02/09/2013 16h02, última modificação 01/06/2016 11h01
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que está fazendo análise de questões envolvendo a coleta de lixo em Montenegro, teve novos encaminhamentos segunda-feira (2), em sua reunião semanal de trabalho.

O Vereador Renato Antônio Kranz (PMDB), após analisar detalhadamente o material enviado pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT), constatou a falta de processos que, segundo ele, deveriam ter sido enviados pelo Executivo. Kranz solicitou ao presidente da CPI, Márcio Müller (PTB) que delibere a requisição dos processos faltantes (números 2510, 2652, 3258) e também as páginas 275 e 276 do processo n°1154. “Este material será de extrema valia no trabalho ‘pente fino’ que estamos fazendo na CPI do Lixo”, acrescenta.
Outra solicitação de Kranz, acolhida por Márcio Müller: os documentos da pesagem da coleta do lixo seletivo e orgânico. “É necessário cópia de todas as pesagens realizadas na Tanac, Ecotrat e Revita Engenharia”, enfatizou, lembrando que os documentos permitem a aferição entre quantidade recolhida e o valor pago à empresa.
    O Prefeito Paulo Azeredo terá prazo de cinco dias, a partir do recebimento da notificação, para enviar todos os documentos solicitados pelo oficial de diligências da Comissão, Tiago Stahlhöfer.
   O relator da CPI, Vereador Marcos Gehlen “Tuco”, pediu apoio técnico da secretária Aline Marcadella para dar andamento ao pré-relatório do primeiro item analisado. "Entendo que já estou apto para confeccionar o relatório da primeira etapa”, pontua.
   A CPI teve mais um novo elemento por parte do Executivo. Desta vez, além do profissional de filmagens, o Prefeito também contratou Mara Regina Alves Borges Rosa, advogada de Porto Alegre, para acompanhar o processo juntamente com o Procurador do Município, João Elias Bragatto.
  Na próxima segunda-feira (9), os Vereadores da Comissão: Márcio Müller (PTB), Dorivaldo da Silva (PDT) - “Dorinho”, Renato Kranz (PMDB), Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” e Carlos Einar de Mello (PP) - ”Naná” estarão novamente reunidos.