CPI do Videomonitoramento inicia apurações na próxima semana

por mon — publicado 05/06/2014 10h42, última modificação 01/06/2016 11h01
Na Câmara de Montenegro começam na próxima semana os trabalhos da CPI do Videomonitoramento, com a escolha de seu presidente e relator.

É composta por um Vereador de cada Partido, que foi indicado pelas próprias siglas: Marcos Gehlen (PT) – Tuco, Renato Antonio Kranz (PMDB), Gustavo Zanatta (PP), Márcio Müller (PTB) e Ademir Fachini (PDT). Vai investigar o motivo que levou a atual Administração a rescindir o contrato firmado pela anterior com a empresa Soluções Sistemas de Segurança Ltda, para a instalação de 13 câmeras de videomonitoramento, bem como as consequências da ação.
         No trabalho da CPI, deverá ser feita a análise do processo de licitação para a compra das câmeras, revogado no início do atual governo, sob a alegação de que os valores estariam superfaturados. Conforme seu resultado, as conclusões poderão ser encaminhadas ao Ministério Público para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.