Cratera na RS 287 vai parar no Ministério Público

por mon — publicado 02/10/2013 11h05, última modificação 01/06/2016 11h01
O Vereador montenegrino Roberto Braatz (PDT) protocolou esta semana uma Representação no Ministério Público, com relação ao buraco (cratera) existente às margens da RS 287

“que não para de crescer, tanto no sentido paralelo ao leito da rodovia, como em direção à própria RS 287”. No documento encaminhado ao Promotor de Justiça, relata que a extensão da cratera é de aproximadamente cinco metros.
    “O problema é maior, pois em baixo da parte de asfalto não existe solo. Portanto, atinge seis metros e cinquenta centímetros de altura por quatro metros de largura”, especifica, com base em medições feitas por ele dia 29 de setembro no local.
    Anexou fotos e matérias de jornal, nas quais “o DAER afirma ser de responsabilidade do Município o conserto, enquanto o Chefe do Executivo diz ser obrigação do Departamento a resolução do problema”. “Acontece que o empurra-empurra só está agravando o problema”, manifestou ao Promotor. “Se houver agravamento, chegando ao leito da rodovia, implicará em interrupção. Por onde será desviado o trânsito? O caos se instalará”, alertou.
    “Não podemos assistir passivamente o problema se agravar com consequências grandiosas, com repercussões econômicas, transtorno no trânsito urbano de Montenegro, bem como à integridade física das pessoas”, salienta Roberto Braatz. Conclui a Representação requerendo ao Ministério Público que “em face da gravidade do exposto, sejam tomadas as providências cabíveis”.