Criação de três cargos de Enfermeiro em pauta na Câmara

por mon — publicado 10/09/2013 15h55, última modificação 01/06/2016 11h01
Na pauta desta quinta-feira (12), os Vereadores estarão analisando o projeto nº 77/13, do Executivo, propondo a criação de três cargos de Enfermeiro no Quadro de Cargos Efetivos do Município.

Na Mensagem Justificativa, o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) diz que será para suprir necessidades da Secretaria da Saúde.  Explica ainda que ocorreram exonerações, sem as devidas substituições.
Para votar este projeto, os Vereadores estavam aguardando o envio do estudo de impacto financeiro, em separado, somente para este cargo. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP) terça-feira (10), após parecer favorável do Jurídico, os Vereadores o aprovaram por unanimidade, seguindo agora para votação em plenário.
Alunos de escola pública em Feira Internacional
Outra matéria em pauta trata do termo de repasse a Alexandre Ferraz da Conceição e Jade Bandeira Kuhn, no valor de R$ 12.970,00. Recurso do orçamento da Câmara de Vereadores, para viabilizar a participação de Alexandre e Jade na MILSET Expo-Sciences International 2013, de 13 a 19 de setembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Os estudantes do curso Técnico em Química da Escola Técnica São João Batista, com o trabalho, estudaram a ação de um antibacteriano natural, a partir das cascas de cebola branca e roxa.  Foi classificado em diversas feiras como a Mostratec e a Milset Expo – Sciences, no Paraguai, com isto se credenciando para a ESI - Abu Dhabi de 2013.
A Presidenta da Câmara de Vereadores, Rose Almeida (PP) observa que a destinação dos recursos do Legislativo, viabilizando a participação dos alunos, resultou do entendimento de todos os Vereadores. “Eles estarão levando o nome de Montenegro internacionalmente, numa demonstração da capacidade dos nossos estudantes”, conclui. Na CGP, foi aprovada por unanimidade, o que deverá se repetir em plenário.
A Sessão inicia às 19horas, aberta ao público.