Delegado Paim agora é Cidadão Montenegrino

por mon — publicado 19/12/2014 11h26, última modificação 01/06/2016 11h01
Noite de reconhecimento quinta-feira (19), em Sessão Solene na Câmara de Vereadores. Conferido ao Delegado Regional Edilson Chagas Paim o Título de Cidadão Montenegrino, por iniciativa do Presidente da Câmara, Vereador Renato Antônio Kranz (PMDB).

Na plateia, Delegados e policiais civis acompanharam a entrega da distinção, demonstrando seu apoio ao homenageado, recentemente transferido de Canoas para Montenegro.
A leitura do Decreto Legislativo apresentado por Kranz salienta os relevantes serviços prestados pelo Delegado Regional na área da segurança pública no município.
Na tribuna, Kranz destacou: o momento que estavam vivendo era histórico para comunidade. “Hoje, a cidade recebe de braços abertos um cidadão que veio de Santa Maria e que passou por diversos municípios, prestando um serviço extraordinário à segurança pública do estado do Rio Grande do Sul”, enfatiza.
Para Kranz, o Delegado Paim é um idealista, um homem de extraordinária capacidade de diálogo e de articulação. Reforçando, lembrou que para a instalação da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) ser realidade, uma das mais modernas e avançadas Centrais de Polícia, Paim realizou o diálogo e a articulação política junto às mais diversas instituições democráticas de Montenegro e região, assim como com o empresariado e a sociedade civil.
Visivelmente emocionado, em suas primeiras palavras como Cidadão Montenegrino o Delegado Paim contou que, horas antes, ficou durante um tempo no balcão da Central de Polícia, observando as primeiras pessoas que entravam no prédio para o registro de ocorrências. Observou que elas expressavam sua admiração com o que viam, ressaltando as boas condições para receber o contribuinte. “Esta é uma conquista de todos”, comemora.
Paim também disse que, no mesmo dia, uma comissão de Delegados foi à Central, com o objetivo de copiar a ideia para suas cidades. Completando seu pronunciamento, recordou que a Câmara deu o primeiro passo para a sua concretização, quando os Vereadores o receberam e garantiram: “Delegado, nós estamos com o senhor!”. Asseguraram que o Legislativo iria repassar recursos para obra, “o que de fato aconteceu”, finaliza.
Quem é o Delegado Paim? O Delegado de Polícia Edilson Chagas Paim nasceu em seis de dezembro de 1945, na cidade de Santa Maria. Está na carreira policial desde 1971. Casado com a Comissária de Polícia aposentada Laura Prado da Silva, tendo dois filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Atuou como Delegado de Polícia em Veranópolis, Nova Prata, Nova Bassano, São Jorge, Cotiporã e Caxias do Sul.
         Antes de vir para Montenegro, foi Diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Canoas. Registra dezenas de títulos de louvor e reconhecimento por sua atuação, concedidos por entidades da sociedade civil, Prefeituras e Câmaras.