Delegado Paim recebe quinta o Título de Cidadão Montenegrino

por mon — publicado 16/12/2014 15h30, última modificação 01/06/2016 11h01
A Câmara de Vereadores de Montenegro realiza quinta-feira (18) – iniciando um pouco mais cedo, às 18h30min - a Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Montenegrino ao Delegado Edilson Chagas Paim. Uma iniciativa do presidente da Câmara, Vereador Renato Antonio Kranz (PMDB).

Caberá a ele o discurso em nome do Legislativo e também a entrega da distinção ao homenageado.
Na justificativa do Decreto Legislativo apresentado por Kranz, que foi aprovado por todos os Vereadores, salientam-se os relevantes serviços prestados pelo Delegado Regional Edilson Chagas Paim na área da segurança pública no município. “Paim é Delegado na Regional em Montenegro, aonde vem desempenhando um excelente trabalho, reconhecido pela sociedade”, atesta Kranz.
O peemedebista lembra ainda que, através do empenho e dedicação de Paim, juntamente com integrantes da Polícia Civil local, Montenegro terá a partir da quarta-feira desta semana, 17 de dezembro, uma das mais modernas Centrais de Polícia do estado.
         O Delegado de Polícia Edilson Chagas Paim nasceu em seis de dezembro de 1945, na cidade de Santa Maria. Está na carreira policial desde 1971. Casado com a Comissária de Polícia aposentada Laura Prado da Silva, tendo dois filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Atuou como Delegado de Polícia em Veranópolis, Nova Prata, Nova Bassano, São Jorge, Cotiporã e Caxias do Sul.
         Antes de vir para Montenegro, foi Diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Canoas. Registra dezenas de títulos de louvor e reconhecimento por sua atuação, concedidos por entidades da sociedade civil, Prefeituras e Câmaras.