Dia Mundial do Escoteiro é lembrado em Sessão Comemorativa

por mon — publicado 22/04/2015 16h09, última modificação 01/06/2016 11h01
Atendendo requerimento do Vereador Renato Kranz (PMDB) a Câmara realiza nesta quinta-feira 23 de abril, Sessão Comemorativa em homenagem ao Dia Mundial do Escoteiro, o qual transcorre na mesma data. Será às 19h, antes da Sessão Ordinária.

Conforme os registros históricos, o movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos, cidadãos exemplares. O escoteiro tem diversos lemas, como "estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação".
    O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado nesta data em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que foi soldado de cavalaria e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.
    Robert Stephenson Smyth Baden-Powell escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por considerá-lo um modelo a ser seguido, pois São Jorge "fez o melhor que pode e conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar".