Educação Infantil: CGP aprova Audiência Pública, para debater

por mon — publicado 01/12/2015 15h34, última modificação 01/06/2016 11h01
Os Vereadores Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Márcio Miguel Müller (PTB), Rosemari Almeida (PP) e Renato Kranz (PMDB) estão propondo que a Câmara debata, através de Audiência Pública, questões relacionadas à Educação Infantil em Montenegro. Para que se torne possível, apresentaram o Requerimento 151/15, aprovado terça (01) na Comissão Geral de Pareceres (CGP).

    Com participação dos legisladores, comunidade e órgãos públicos vinculados, a Audiência debateria, dentre outros temas: o modal adotado pela Administração Municipal, quanto à concessão de vagas na Educação Infantil; notícias de que estaria havendo diferenciação no tratamento das crianças; e uma abordagem sobre demanda, território e planejamento, assim como discussão quanto ao decreto de fechamento das EMEI´s no mês de janeiro.
    O Requerimento de Audiência segue para votação em plenário, na sessão de quinta. Aprovado, será definida uma data e expedidos convites ao Executivo Municipal (Secretária de Educação e Cultura); Conselho Tutelar, Ministério Público (Promotoria de Justiça Especializada), Poder Judiciário (Juizado da Infância e da Juventude). Uma representação de pais dos alunos também será chamada para participar.