Em 30 dias, esquina da João Pessoa com F. Ferrari terá sinalização

por mon — publicado 20/08/2013 11h49, última modificação 01/06/2016 11h01
Em trinta dias, serão adotadas providências como sinalização e estreitamento da pista no cruzamento das ruas Fernando Ferrari e João Pessoa, e ações de educação para o trânsito.

Conclusão do segundo encontro na Câmara, proposto pelo Vereador Gustavo Zanatta (PP) objetivando providências para reduzir o índice de acidentes naquele local, que concentra grande número de veículos oriundos da Timbaúva, em direção ao centro da cidade. Também participou Guilherme Alff, morador no local e a Vereadora Rose Almeida, Presidenta da Câmara.
      Segundo o Vereador, há um mês na primeira reunião ficou decidido aguardar parecer do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que iria se reunir em seguida. Fábio Araújo, do Departamento de Transporte e Trânsito da SMOP, comentou que o CMTT discutiu cinco alternativas a curto, médio e longo prazo para reduzir os índices de acidentes no local, sugerindo que o estreitamento da pista seja adotada inicialmente.
      O Secretário de Obras Públicas Ademir Fachini declarou que, se o entendimento foi de que seria o melhor projeto, iria executá-lo. “É o mecanismo que teríamos no momento”, considera. “O Conselho entendeu que seja feito o possível de imediato e se aguardem os resultados” opinou Fábio, acrescentando que o pretendido é diminuir bastante os acidentes, voltando-se a índices toleráveis. “Um remédio para agora, a medida possível neste momento”. Ressalva que, se não houver resultado, teria que se partir para ações mais aprofundadas. “Semáforo, medidor de velocidade ou quebra-molas, de acordo com normas específicas”.
      A visibilidade seria o primeiro fator a provocar acidentes, na avaliação do Conselho. O segundo, a velocidade dos veículos.
     Conforme o Vereador Gustavo, como o CMTT entendeu que a sinalização seria a alternativa correta neste momento, caberia ao Secretário executá-la. Respondendo em quanto tempo poderia estar concluída, Fachini estimou o prazo de um mês.  “Esperamos que seja colocado em prática, para que possamos avaliar se vai funcionar ou não”, concluiu o Vereador Zanatta.
Ainda o Vereador Renato Kranz (PMDB) diz que o Orçamento 2013 prevê 50 mil reais para acessibilidade. Comentou que, para a verba ser usada ainda este ano, a licitação teria que ser aberta até o final de setembro.

cruzamento zanatta2