Em coletiva, Presidente da Câmara e Vice tornam pública ameaça de morte

por mon — publicado 21/05/2014 15h12, última modificação 01/06/2016 11h01
O Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Renato Antonio Kranz (PMDB) e o Vice-Presidente, Márcio Müller (PTB) foram ameaçados de morte.

Em Boletim de Ocorrência Policial (BO) registrado na última segunda-feira, 19 de maio, eles comunicaram à autoridade policial que sofreram ameaças escritas em uma rede social, tanto no privado como no público, do comunicador Jalvi Machado. Entre outras coisas, ele disse que o Cinco de Maio terá novos moradores, fazendo provável referência ao cemitério localizado naquela região.
    Em coletiva com a imprensa na manhã de quarta (21), os Vereadores tornaram pública a ameaça que sofreram. Temendo por sua integridade física, o presidente Renato Kranz explicou que, além de registrar o BO, solicitou proteção policial. “Não estou pedindo para um militar me acompanhar, estou apenas formalizando a preocupação”, disse.
    Kranz e Müller disseram também que o objetivo de chamar uma coletiva para tratar do assunto foi no sentido de que não foram eles os ameaçados e sim a instituição já que representam o Legislativo, como Presidente e Vice.
    Na oportunidade, apresentaram toda documentação aos profissionais da imprensa, incluindo o Boletim de Ocorrência e as ameaças escritas na rede social. “Estamos em um momento triste que não gostaríamos de estar vivenciando, como representantes de uma instituição democrática como é o Parlamento” desabafou Kranz. Já está marcada audiência para o próximo dia quatro de junho.
Vereadores coletiva