Fredolino Leindecker: nome de Rua no Loteamento Mão de Pilão

por mon — publicado 26/06/2015 14h20, última modificação 01/06/2016 11h02
Para dar um nome próprio à Rua C do Loteamento Mão de Pilão, a Vereadora Rose Almeida (PP) apresentou o projeto 012/15, aprovado na sessão de 25 de junho da Câmara. A via irá chamar-se Fredolino Leindecker, que foi empresário e esportista.

Nascido em cinco de junho de 1903, chegou a Montenegro em 1930. “Uma homenagem a um trabalhador de nossa cidade, à frente do seu tempo”, salienta Rose.
    Leindecker foi relojoeiro e ourives, “mas gostava mesmo era de mecânica”, conforme o seu currículo. Dentre outras peculiaridades, foi fabricante de vitrolas e relógios, tendo exposto seus relógios nos festejos dos 100 anos de Montenegro, em 1973, quando a cidade foi visitada pelo Presidente Médici. Fez parte de blocos de Bolão: 24 de julho e depois do Serrano. Foi o terceiro montenegrino a adquirir uma moto na cidade. Construiu diversas casas e um edifício em Montenegro.
     Familiares (conforme registro da foto) estiveram presentes acompanhando. No final, agradeceram aos vereadores.