Funcionários pedem que Vereadores solicitem reforço no Desurb

por mon — publicado 04/10/2013 14h45, última modificação 01/06/2016 11h02
Na Câmara o Vereador Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, nesta sexta-feira (04), ouviu reivindicações de funcionários da Diretoria de Serviços da SMVSU, quanto ao reduzido número de servidores para dar conta da execução dos cerca

de 700 pedidos da comunidade- de serviços como conserto de esgoto a céu aberto e de buracos - que aguardam atendimento. Conforme o relato são apenas quatro equipes, compostas de pedreiro e ajudante, totalizando oito pessoas.
    “Tenho conhecimento do trabalho destes grandes profissionais, não tem como alcançar”, declarou Naná, que na gestão passada foi Secretário de Viação e Serviços Urbanos. Estima que o ideal fosse haver dez equipes. Para a Presidenta da Câmara, Vereadora Rose Almeida (PP), que também participou do encontro, é “humanamente impossível” apenas quatro atender aos pedidos já existentes e os que ingressam, o que causa aumento da fila de espera.
    Os Vereadores relataram que estão tendo de reencaminhar à Prefeitura as suas solicitações de conserto. Para eles, significa que eles não estão sendo executados. Somente Naná apresentou 104 Pedidos de Providências desde janeiro deste ano. “Todos os Vereadores recebem diariamente reclamações, eles têm que encaminhá-las”, comenta Rose.
    A Presidenta parabenizou a atitude dos funcionários de se manifestarem, lembrando que se trata de uma preocupação de todos os Vereadores. Juntamente com Naná, anunciou que deverá apresentar Pedido de Indicação ao Executivo para a adoção de medidas como o pagamento de horas extras, visando realizar o serviço em horários diferenciados, para atender a necessidade.