Impeachment de Azeredo: três testemunhas de defesa do Prefeito prestaram depoimento

por mon — publicado 31/03/2015 16h47, última modificação 01/06/2016 11h02
O trabalho da Comissão Processante encarregada da condução do processo de impeachment do Prefeito Paulo Azeredo (PDT), tendo como objeto a construção de Ciclovia ou Ciclofaixa na Rua Capitão Cruz ouviu mais três depoentes, na tarde de terça (31).

Desta vez, testemunhas de defesa indicadas pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT): o ex-Promotor de Justiça Ernesto Arno Lauer, o médico Natanael Pereira e o instrutor de CFC, Carlos Augusto Caetano.
Ernesto Lauer foi o primeiro a entrar na sala de depoimentos.  Ele teria manifestado, em rádio e jornal, que a ciclovia/ciclofaixa trancaria a mobilidade urbana. Posteriormente, que havia dotação orçamentária para a obra e que não via irregularidade. Também citou que o fato de não ser ouvida a recomendação do ex-diretor de Trânsito foi uma decisão do Prefeito, já que ele é o gestor. No entendimento de Lauer, não existe o dolo, em função de que não se pode dizer que não houve interesse público na realização da obra. No entanto, Lauer e contra a construção da obra.
     Natanael diz que Prefeito deu um “canetaço”
Dentre as manifestações do médico Natanael Pereira em seu depoimento, chegou a dizer que o Prefeito Paulo Azeredo teria dado “um canetaço”. Elogiou a ciclovia, citando que reformou duas bicicletas, andou nela e gostou. “Andei, achei seguro, fui até à Timbaúva”.  Após responder perguntas do advogado de defesa, João Elias Bragatto, o médico também afirmou que sim, quando questionado pelo presidente da Comissão, Vereador Gustavo Zanatta (PP), se teria atuado como Secretário da Saúde no governo de Paulo Azeredo.
 A favor da ciclovia, independente da rua em que está
O instrutor de Formação de Condutores, Carlos Augusto Caetano, disse elogiar qualquer medida de mobilidade urbana que não privilegie os automóveis. Também afirmou que percebe um maior interesse dos alunos em andar de bicicleta. Outro aspecto apontado por Caetano: a redução de velocidade na Rua Capitão Cruz. “Sou a favor da ciclovia, independente de ser na Rua Capitão Cruz, na Capitão Porfírio ou na Ramiro Barcelos”, ponderou.