Inaugurada em Montenegro nova fábrica da Fujikura Cabos

por mon — publicado 14/04/2015 15h26, última modificação 01/06/2016 11h02
Na manhã de terça (14), Câmara esteve presente à inauguração da nova unidade fabril da Fujikura Cabos, representada pelo Vereador Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”.

Solenidade prestigiada pelo Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, além de Yoichi Nagahama, presidente mundial da fabricante de cabos de telecomunicações Fujikura, e por Fumitaka Nishimura, presidente da ProCable.
    Localizada no Distrito Industrial de Montenegro, possui área de 144 mil metros quadrados, com 10.800 metros quadrados de área útil. A Fujikura Cabos desenvolverá seus negócios em parceria com a ProCable Energia e Telecomunicações, com sede em São Paulo. Esta ocupa uma fatia considerável do mercado de cabos OPGW no Brasil e em termos de tecnologia de método de instalação segura e confiável, é a líder no país.
    Conforme a fabricante, os cabos OPGW são aplicados não só para o controle de rede elétrica das empresas concessionárias de energia elétrica das empresas concessionárias, mas também como parte da rede de telecomunicação pública.
    O vereador Naná classifica a inauguração da empresa como uma das melhores notícias, nos últimos dois anos, para Montenegro. “Em tempos de crise no Brasil, nós montenegrinos recebemos este grande presente”, finaliza.