Instituto São José busca apoio para reativar o Magistério
Inicialmente, a Diretora falou dos projetos que desenvolve, planejamento de novas ações e sobre a preocupação constante com a qualificação dos profissionais. Em seguida, pediu o apoio dos Vereadores para a reativação do Curso de Magistério. “Grande parte dos professores que, ao longo dos anos, foram formados pela Escola hoje atuam na rede de educação da cidade”, lembrou.
O Curso de Magistério foi desativado em 2006. O esforço do grupo que está à frente do educandário é no sentido de reativá-lo, para atender a demanda reprimida. Segundo Vargas, já existe a autorização do Conselho Estadual de Educação. Precisaria haver a readequação do Curso, sendo que, dentre as exigências, figura a aquisição de bibliografias atualizadas.
O presidente da Câmara, Vereador Márcio Miguel Müller (PTB), acompanhado pelos Vereadores Renato Kranz (PMDB) e Gustavo Zanatta (PP) deixou claro que o Legislativo é parceiro, no que for necessário. Lembraram que, em outro momento, o Colégio Sinodal recebeu incentivos. “Estamos à disposição para contribuir com o São José”, completou Müller.
Os Vereadores citam ainda que o São José, em contrapartida, poderia oferece Bolsas de Magistério a pessoas carentes. São mais de 109 anos de funcionamento na cidade, formando alunos de diversas gerações.