Lagos do Parque Centenário receberão cercamento

por mon — publicado 23/10/2015 14h51, última modificação 01/06/2016 11h02
Os dois lagos localizados dentro do Parque Centenário receberão cercamento para proteção dos frequentadores. A afirmação foi feita pelo Secretário de Meio Ambiente de Montenegro, Carlos “Beto” Silveira, durante reunião na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira, proposta pelos vereadores Gustavo Zanatta e Marcos Gehlen.

Além dos edis, estava presente também o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Friedrich.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, a colocação das cercas será a principal revitalização que ocorrerá em 2016. “O parque tem uma atenção especial do Executivo, mas as escolas tem prioridade”, destacou Silveira. Por ter apenas seis operários para dar manutenção em toda a cidade, a secretaria do Meio Ambiente não consegue dar conta da demanda.
Para dar conta do serviço, o município possui um convênio com a Susepe, que fornece mão de obra de apenados do sistema semiaberto. “Se não fossem por eles, o serviço estaria parado”, aponta Silveira. O vereador Marcos Gehlen, que conduziu a reunião, perguntou ao secretário se havia algum projeto de revitalização mais amplo, porém, obteve resposta negativa. “Somente as melhorias cotidianas serão feitas, além da colocação das cercas”, destacou o secretário Beto Silveira.
Questões como iluminação do Parque e demais manutenções serão mantidas, sendo que o local possui 11 quilômetros quadrados de extensão. Para dar conta, o Centenário foi dividido em três, ficando a Secretaria de Educação e Cultura a cargo dos ginásios e da pista de esportes, que inclusive receberá algumas melhorias pequenas neste final de semana. A manutenção geral fica por conta da SMMA e a SMIC é responsável pelo restaurante e pela Atafona.
O secretário de Indústria e Comércio, Carlos Friedrich salientou também a questão turística do Centenário, e informou que está mobilizando uma comissão de turismo para que sejam feitas ações no sentido de incentivar a área no município, com a instrução de taxistas quanto aos pontos turísticos e também na preparação dos hotéis para receber futuros turistas.