Legislativo faz Sessão Comemorativa aos 75 anos do Aeroclube

por mon — publicado 08/12/2015 16h06, última modificação 01/06/2016 11h02
Os setenta e cinco anos do Aeroclube de Montenegro serão festejados pela Câmara de Vereadores, em Sessão Comemorativa nesta quinta (10). A instituição foi fundada no dia 14 de dezembro de 1940, um sábado.

“Desde então, por mais de sete décadas, aficionados por aviação fazem dos sábados o seu dia de estarem envolvidos por asas, motores e o gostoso cheiro da gasolina de aviação”, comenta o atual presidente, Kadu Müller.
    O Requerimento é dos três Vereadores da bancada do Partido Progressista (PP): Rosemari Almeida, Valmir Airton de Oliveira e Gustavo Zanatta, tendo sido apresentado dia 10 de setembro, com a proposta de ser realizada somente agora, na época dos festejos.
    Além de autoridades, para o evento foi convite aos dirigentes do Aeroclube citados na revista comemorativa dos 75 anos, que está circulando na cidade e em diversos municípios: Luiz Argenti Pereira, Sírio Richter, Marcos Griebeler, Ricardo Steigleder, Vagner Coitinho, Lair Petry, Ubirajara Mattana, Agenor Rigon, Cel. Mateus Biriato e Adriano Alves de Oliveira.
A Comemorativa inicia às 19hs na Usina Maurício Cardoso, sede da Câmara de Vereadores, sendo aberta ao público.