Melhorias na Rua Padre Anchieta deverão ocorrer em janeiro

por mon — publicado 04/12/2015 15h18, última modificação 01/06/2016 11h03
Anos de sofrimento dos moradores da Rua Padre José Anchieta, com alagamentos e falta de iluminação pública, estão com os dias contados. A boa notícia veio em reunião proposta pelo vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, sexta-feira (04) pela manhã, na Câmara de Vereadores.

Objetivo: tratar da implantação de infraestrutura e efetivação da regularização fundiária na Rua. Pelo Executivo, participou o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Estevão Carpes.
    Segundo o vereador Tuco, os moradores sofrem cada vez que acontece uma chuva forte, quando a água acumulada acaba invadindo as residências. A falta de iluminação pública e o péssimo estado de conservação da via são outros agravantes. “Precisaria uma atenção para estas famílias”, cobrou Tuco, em seguida pedindo a data para uma solução.
    O Secretário de Viação informou que, sobre a iluminação pública, seria designado um profissional da Elétrica para, o mais rápido possível, encontrarem-se alternativas viáveis.  Quanto ao escoamento das águas da chuva, Carpes explica que deverão ser construídas duas caixas coletoras e a ampliação da rede pluvial.
    Carpes foi cauteloso com relação ao calçamento. Disse que iria levar a sugestão ao prefeito Aldana de colocar-se uma camada asfáltica em cima do material existente. Demonstrando pragmatismo, o Secretário não se negou a dizer uma data para a realização das melhorias: “as caixas coletoras e a iluminação pública, até a metade de janeiro deveremos estar concluindo”, finalizou.