Vereadores participam de protesto para aumento do FPM

por mon — publicado 15/05/2014 13h43, última modificação 01/06/2016 11h03
Os Vereadores Márcio Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT) “Tuco” e Ademir Fachini (PDT) representaram Montenegro, ao lado de milhares de prefeitos, vereadores e secretários de todo o país, na manifestação que tomou conta da rampa do Congresso Nacional, esta semana.

Por mais de duas horas, sob o forte sol de Brasília, os manifestantes pediram aos parlamentares respeito e mais recursos.
    A atividade fez parte da programação da XVII Marcha em Defesa dos Municípios. Os políticos foram recebidos pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que prometeu até junho a votação do projeto que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
         Para os montenegrinos, a sinalização do presidente da Câmara, de que até junho será votada a conhecida PEC dos 2%, que aumenta de 23,5% para 25,5% a participação no FPM, foi uma grande conquista da manifestação.
    O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a todo instante pedia calma aos integrantes da Marcha. Lembrava que, se fosse necessário, permaneceriam na rampa até à noite. “Estamos aqui para exigir que a Câmara e o Senado votem imediatamente o aumento do Fundo de Participação dos Municípios em 2%”, enfatizava.

manifestação brasilia