Montenegrinos prestigiam posse de Ana Amélia na Subcomissão de Assuntos Municipais do Senado

por mon — publicado 10/07/2013 11h54, última modificação 01/06/2016 11h03
O Senado instalou na tarde de terça-feira (9) a Subcomissão de Assuntos Municipais e elegeu por aclamação sua primeira presidenta para o biênio 2013/2014, a gaúcha Ana Amélia Lemos (PP).

Juntamente com políticos de todo o Brasil, os Vereadores montenegrinos Carlos Einar de Mello - “Naná” (PP), Gustavo Zanatta (PP), Dorivaldo da Silva “Dorinho” (PDT) acompanharam o momento histórico para o parlamento brasileiro. A atividade fez parte da programação da XVI Marcha em Defesa dos Municípios.
         O órgão integra a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Os montenegrinos classificam sua criação como um avanço, além da importância de ser presidida por uma gaúcha. Em seu primeiro pronunciamento, Ana Amélia tratou de um tema polêmico, que há anos provoca revolta em Prefeitos e Vereadores: a retirada unilateral de recursos dos municípios, por parte do governo federal.
Muito aplaudida, garantiu que a Comissão iniciará seus trabalhos em um bom momento, no qual os projetos mais discutidos no Senado dizem respeito ao pacto federativo. “Uma bandeira que tenho carregado é a defesa do municipalismo”, frisou.
         O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski comentou que o plenário, lotado, representava o desejo do Brasil. “Chegou nosso momento. Através da Subcomissão, podemos nos organizar e dar voz e vez aos municípios” desabafou. Também a integram os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Waldemir Moka (PMDB-MS), Álvaro Dias (PSDB-PR), Wilder Morais (DEM-GO) e João Vicente Claudino (PTB-PI).
Marcha à Brasília II