Moradores da Cinco de Maio cobram limpeza das ruas

por mon — publicado 01/08/2013 16h28, última modificação 01/06/2016 11h03
Dentro do projeto de estar cada dia mais perto das pessoas, o Legislativo mensalmente vai ao encontro da população através do projeto “A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”.

Quarta-feira (31) à noite, os Vereadores estiveram na sede da Associação Comunitária do Bairro Cinco de Maio. Oito compareceram: Rose Almeida, Carlos Einar de Mello - “Naná” e Gustavo Zanatta, todos do PP; Márcio Müller (PTB), Marcos Gehlen - “Tuco” (PT), Ari Müller, Dorivaldo da Silva (PDT) - “Dorinho” e Roberto Braatz, do PDT.
    Dentre as questões, o pedido de limpeza das ruas e bocas de lobo. Não houve somente reclamações, mas elogios à estrutura existente no Bairro, que possui colégio e Escola de Educação Infantil.
    No início, os edis fizeram uma rápida apresentação, pois o projeto tem por finalidade ouvir os moradores. Representando a comunidade o primeiro a se manifestar foi Írio Valdemir Costa, pedindo apoio para as melhorias na infraestrutura do loteamento situado no Bairro, que carece de água, luz e ruas pavimentadas.
O assunto ocupou a maior parte da reunião. Os Vereadores manifestaram o compromisso de lutar por melhorias junto com a comunidade. Porém, por ser considerado um loteamento irregular, deixaram claro que sua regularização precisa ser cobrada do loteador, que vendeu os terrenos e não teria honrado compromissos assumidos com os compradores. Braatz e Márcio sugeriram que o caminho a ser buscado é a Justiça.
Sugestões foram apontadas, entre elas a do morador Mauro Leite, de ligar a Rua Padre Miguel Kellner à Via II. Também a necessidade de ser colocado piso de parquet no ginásio, o qual não possui revestimento.