Moradores do Bela Vista II pedem melhorias novamente

por mon — publicado 02/06/2015 13h35, última modificação 01/06/2016 11h03
Algumas das melhorias solicitadas em 2013 foram repetidas na reunião de segunda-feira (01), à noite na Câmara de Vereadores. Pela Câmara participaram a proponente vereadora Rose Almeida e Carlos Einar de Mello, ambos do PP.

Do Executivo, chefe de Gabinete Valter Robalo, Secretário Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Juan Rocha e o diretor de Obras e Posturas, Jorge Hoerlle. Pelo bairro uma comitiva de moradores.
    Inicialmente a vereadora Rose Almeida abriu os trabalhos lembrando que a reunião partiu da solicitação dos moradores. Ela também pediu para que a assessora fizesse a leitura da ata da reunião anterior.
    Entre os problemas apresentados pelos moradores estão os listados por Vanessa Kosmann que pediu uma ação imediata quanto a área verde, transformando em uma praça e também a retirada de catadores de material reciclado do local em área de domínio do DAER que fica ligada ao Loteamento Bela Vista II. Como urgente os moradores classificaram a limpeza no bairro e também a operação tapa-buracos.
Segundo a moradora Sandra Raquel Schmidt a iluminação pública melhorou, alguns pontos precisam ser corrigidos. “A colocação de asfalto junto ao meio fio também seria interessante”, classifica. Completando a pauta Magda Claudete de Araujo, pediu para que a Escola de Educação Infantil, Emma Ramos de Moraes, tenha melhorado sua iluminação na área externa do prédio.
Após ouvir atentamente todos os moradores, o chefe de Gabinete Valter Robalo manifestou-se. Ele explicou que estão assumindo o Governo agora, porém, está disposto a dialogar com a comunidade e que a Câmara é um bom local de ligação. Quanto a área verde, Robalo disse que o ideal é cercar e fazer projeto para futura praça. Já referente ao uso de área que pertence ao domínio do Departamento Autônomo de Estrada e Rodagem, Robalo irá junto com a Câmara buscar audiência no departamento para tratar do assunto. Rose lembrou que é importante a participação de comitiva dos moradores neste dia. Quanto a iluminação pública Robalo disse que estão recebendo material e que irão verificar junto com o responsável pelo setor.
O Secretário Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Juan Rocha observou que todos esses problemas estão sendo herdados do investidor do Loteamento, porém, precisam ser resolvidos. A equipe da Prefeitura não descarta a possibilidade de buscar judicialmente.
No final, a moradora Sandra Schmidt classificou à noite como produtiva, já que é a primeira reunião que participa em clima de paz, onde todos tiveram a oportunidade de manifestação.