Mutirão Bom Jesus terá praça e duas ruas pavimentadas

por mon — publicado 09/04/2015 14h06, última modificação 01/06/2016 11h03
Boas notícias para os moradores do Loteamento Mutirão Bom Jesus (PROLURB II), confirmadas na Câmara de Vereadores na noite de quarta (7): ainda neste ano de 2015, a praça vai ser concluída e ruas pavimentadas.

Durante a reunião por iniciativa do Legislativo, através do Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, o plenário teve a presença de bom número de moradores. Também houve o comparecimento do Executivo, através do Secretário de Obras Públicas Ademir Fachini. Convidado o Ministério Público não se fez presente.    Provocado pelo Vereador Tuco para uma definição sobre quando vão ser concluídas as obras da Praça no Mutirão Bom Jesus, o Secretário Fachini confirmou que serão retomadas nos próximos dias, com uma equipe própria da Prefeitura.
Segundo ele, a obra foi paralisada em função do rompimento da Administração com a empresa Caruccio, vencedora da licitação. “Eles estão passando por dificuldades não só nesta obra, mas em outras, por isto decidimos romper", acrescenta.
    Tuco completou observando que a obra inacabada da Praça é uma “ferida aberta” na comunidade. “Acredito que até o final de junho estejamos com ela pronta”, prevê Fachini.
     Em seguida veio à pauta a pavimentação das Ruas das Seringueiras e do Cedro. O bom número de moradores presentes se manifestou na forma de desabafo. Fachini, no início das discussões, afirmou que o Prefeito Paulo Azeredo definiu que ambas serão pavimentadas em 2015.
    Moradora há 20 anos, Dori Terezinha Silva diz que várias reuniões foram realizadas e sempre há a promessa de que a obra vai acontecer. Rebatendo, Fachini foi taxativo: “empenho a minha palavra de que a obra vai acontecer este ano”. Caso não ocorra, os moradores adiantaram que deverão trancar o trânsito, como protesto.
    Vionei Zanilo disse que o Prefeito, em campanha, prometeu aos moradores que iria pavimentar as ruas. “Depois de eleito nunca mais apareceu”, cobrou o morador. Por último, foi deliberado que será entregue uma cópia da ata para o Ministério Público e também às lideranças do Loteamento Mutirão Bom Jesus.