Na Câmara, moradores da área verde no Santa Rita tiveram a garantia de que não serão retirados

por mon — publicado 30/03/2015 14h51, última modificação 01/06/2016 11h03
Boa notícia para em torno de dez famílias residentes em uma área verde no Bairro Santa Rita. O Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania Juan Rocha afirmou: “não vamos desmanchar e tirar nenhuma família das suas casas”. Foi durante encontro proposto pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) - Tuco, na manhã de segunda-feira (30), na sala de reuniões do Legislativo, do qual participou moradores no local.

O Vereador Marcos Gehlen assegurou, na abertura, que havia necessidade deste encontro, para tranquilizar os moradores e também abrir a possibilidade de eles apresentarem seus anseios, como a limpeza e solução do problema das águas que transbordam de um açude.
    Responsável pelo setor de Regularização Fundiária, Ernani Santos argumentou que existe um processo aberto para fazer o levantamento socioeconômico das famílias.
    Tuco comemorou o fato da Administração já estar trabalhando numa futura regularização. Porém, acredita que algumas ações precisam ser realizadas em seguida, como a limpeza e, possivelmente, uma solução para o açude. Juan disse que irá repassar o tema para o Meio Ambiente avaliar.
    Nataniel Grubert, um dos moradores mais antigos, contou que há um açude na área verde que, em dias de chuva, deixa o local alagado, prejudicando as pessoas.  “São dez famílias de trabalhadores, tudo gente boa. Fico feliz por ter a atenção de vocês”, desabafou.