Naná representa Montenegro nos Comitês Caí e Baixo Jacuí

por mon — publicado 06/05/2015 11h48, última modificação 01/06/2016 11h03
No município de Candelária, esta semana, a Câmara de Vereadores esteve representada na reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Jacuí.

Através do Vereador Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”, o Legislativo montenegrino está ampliando a sua presença nas instituições que discutem a política de recursos hídricos do estado, pois também integra o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caí, com a participação do Vereador.
    A reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Baixo Jacuí, terça-feira (05) tratou de temas como a cobrança pelo uso da água, o Plano e a gestão dos Recursos Hídricos na Bacia de origem. A Engenheira Josiane Gomes, da empresa Engeplus, apresentou estudos e discorreu sobre uma das atribuições do Comitê: aprovar o Plano da respectiva Bacia Hidrográfica e acompanhar sua implantação.
    O Rio Caí desemboca no Jacuí. Em função disto, Naná também irá acompanhar as discussões deste Comitê: “temos que estar atentos a todas as decisões e ao planejamento que envolva direta e indiretamente o nosso Rio Caí”, argumenta o Vereador.
    Entre os eixos dos programas debatidos no Comitê do Baixo Jacuí, figuram: Instrumentos de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos; Monitoramento Hidrológico e de Qualidade das Águas; Ampliação do Conhecimento Básico da Bacia; Conservação Ambiental; Proteção e Redução dos Impactos de Cheias; Regularização de Vazões; Uso Eficiente da Água; Controle de Cargas Poluidoras.
    A próxima reunião acontece no mês de junho em Cachoeira do Sul, da qual o Vereador montenegrino também deverá participar.